terça-feira, 27 de novembro de 2007
A maldição do buquê
Você já pegou um buquê de noiva? Já tirou a sorte grande? Então por que você ainda não casou? A gente sabe a resposta!
Por Edu Lotfi
Tenho uma amiga que anda colecionando buquês, 4 em apenas um ano e meio e continua solteiríssima.... No último casamento estava junto e percebi que o buquê que ela lutou tanto para agarrar era o dublê... O buquê verdadeiro já estava prometido para a mãe, amiga, sogra, ou para ela mesma...que egoísmo... Aliás, é sempre assim.
Como crio buquês para noivas, sempre faço dois, um para receber a benção e outro para ser jogado como souvenir....aí caiu a ficha.... percebi por que minha amiga continua "encalhada"... É a maldição do buquê dublê!!!
Foi pensando nela que resolvi pesquisar um pouco mais sobre este ritual e descobri várias curiosidades...
. Diz a história que os egípcios foram os primeiros a ter registro de uma união, no ano 900 A.C.
. A celebração do casamento surgiu na Roma Antiga e todo esse ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição.
. Na França do século XIV, a cinta liga da noiva era considerado o amuleto da sorte e os convidados corriam atrás dela para pegá-la. Para evitar problemas desta prática, as noivas começaram a retirar e jogar elas mesmas.
. Segundo as lendas o buquê, teria surgido na Grécia.
As noivas carregavam ramos de ervas, flor de alho e cereais que simbolizavam a vida, o crescimento, a fertilidade e afastavam os maus espíritos. O véu servia para proteger a noiva do mau olhado das solteiras e dos possíveis admiradores.
. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce".
. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
. A tradição do arroz veio da China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.
. A origem da lua-de-mel reside na antiguidade, quando amigos e parentes desenhavam uma lua com mel na porta da casa dos noivos, para dar sorte.
. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga de que este está ligado ao coração por um nervo.
Além das curiosidades citadas acima, o buquê pode dizer muito da personalidade e dos desejos da noiva em relação ao casamento, uma vez que cada flor possui um significado diferente.
Invente, crie e ouse com ervas e flores. Mas não se esqueça de jogar o verdadeiro buquê, só assim você vai ajudar suas amigas a saírem da maldição do buquê dublê.
Mandinguinha básica:
Mas se o buquê que você pegar não for o verdadeiro, apele para Santo Antonio e retire o menino dos braços do Santo e só devolva quando ele arrumar um(a) namorado(a) para você, ou pendure-o de pernas para o ar, pode-se fazer mais uma ou duas, para garantir:
. Em quatro lugares de uma bacia com água, colocar o nome de quatro pretendentes. Largar um barquinho de papel e esperar que ele tome a direção. Você casará com o nome indicado pelo barquinho; ou
. Encha a boca com um gole de água e vá escutar nas casas dos vizinhos. O nome que se ouvir falar será o nome daquele com quem se casará. Boa sorte!
Edu Lotfi é sócio da empresa de paisagismo e Reflorestamento Consciência Ecológica
edulotfi@uol.com.br
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Afe
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Prata da casa
[o fotografado autorizou a publicação da mesma]
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Não fui eu que escolhi!!!!!
Tenho uma filha de uma ano e meio. A princípio, não precisaria de uma camiseta mothern com os dizeres "não fui eu que escolhi" para explicar o modelito semi brega da criança. Afinal, sou eu quem compro as roupas dela. E breguice, pensei, é o tipo de problema que acomete as mães de meninas maiores. Segundo me disseram, depois de uma certa idade elas ficam obcecadas pelo "rosa, a cor suprema". Fora os vestidos de babados, combinações exdrúxulas e sapatos de plástico fedorentos assinados por gente como Xuxa, Sandy, Rouge e outras aberrações da indústria cultural.
Minha filha não conhece nada disso. E, por enquanto, não se importa com o que veste. O pai dela, por sua vez, tem um senso estético bem apurado para um homem. Como explicar, então, que Cecília foi vista ontem, acompanhada pelos pais nun hipermercado da cidade, usando calça florida em vermelho e laranja, camiseta branca de mangas azuis com desenho roxo e tênis azul e vermelho? Como, meu deus, essa menina já foi flagrada vestindo calça de moleton e sapato preto de verniz do tipo "de boneca"? Quem, em sã consciêcia, colocou uma tiara rosa de lacinho num bebê que nem tinha cabelo?
A BABÁ, ORAS! Ótima, ela gosta da Cecília e atura atrasos, entre outras qualidades. Mas tem péssimo gosto para moda. Todos os dias, quando chego em casa, me convenço que o investimento feito em roupinhas bacanas tem sido em vão. Ela nunca usa juntas as peças de um conjunto. Tem predileção pelas roupas e sapatos que a menina ganhou e a mãe não gostou. E, não sei como, consegue deixar a Cecília parecida com um protótipo de dançarina do funk.
Como isso foi acontecer comigo??? Logo eu, que apesar de não ser referência no mundinho fashion, dou o maior duro para manter um certo estilo. Que me orgulho de ter usado, antes de ser moda, as principais tendências para o próximo verão??? É muito castigo...
É por isso que aviso aos navegantes: ao verem minha filha vestida com roupas estranhas, não me julguem. Digam apenas que ela tem olhos lindos e cachinhos encantadores. Que fala certinho para a idade e tem jeito de ser esperta. Lembrem-se, enfim, da minha camiseta mothern imaginária. Afinal, eu aceito todo tipo de críticas. Podem dizer que escrevo mal, que só penso asneiras e faço um monte de gente perder tempo com minhas baboseiras. Critiquem até minha saliente barriga que insiste em aparecer sobre o cós da calça. Mas não façam comentários infames sobre o estilo brega involuntário do meu bebezinho. A isso, eu não vou resistir!
domingo, 18 de novembro de 2007
Purpurina pura
sábado, 17 de novembro de 2007
Edward Norton Fortinho
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Kadu Moliterno aos seus pés
FORMATURA EM PODOLOGIA -
Concurso do pé mais lindo e sensual
DATA: 14 de novembro de 2007 quarta-feira
HORÁRIO: 20:30 horas
LOCAL: Sítio do Caqui – salão de eventos
1º BAILE DAS PODÓLOGAS (OS)
*Apresentação da nova diretoria
*Exposição de produtos
*Sorteios de brindes
*Presença de um ator global(Kadu Moliterno)
*Traje esporte fino
*Ônibus,com a saída às 20:00hs em frente ao (Teatro Guaíra)
*Van-Saída do terminal do Sta Cândida a cada 15minutos para o Sítio do Caqui
*Convites antecipados para podólogos,parentes e amigos R$15,00 -incluso coquetel e vinho da vinícola franco italiana
*Informações de interesse à classe e serão apresentadas propostas sobre encontros de podologia.
Organizadores:
*Sítio do Caqui-Parque de Eventos
*IEGE
*Vinícola Franco Italiana
*Completa Eventos(DJ COWBOY)
*Ademar decorações
*Comemorare
*Ivone Bolos
*Studio Karan(fotos e filmagens)
Apoio (por enquanto)
*Ney Leprevost (Vereador)
*Homeomag
*Canal 59
*Clube dos Sub-tenentes e sargentos do Exército
*TVA
*Vera Shifer
*kadu Moliterno
* time do atlético
* secretario de turismo
PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS!
PARTICIPEM!
Convites império do pé rua Dr carlos de carvalho, 457 – loja 02
Fone 3039-6883
Hollywood na favela
Depois do Mark Ruffalo, outro queridão hollywoodiano desembarcou no Brasil para filmagens de uma nova produção cinematográfica. Quem? Edward Norton. Ele é fofo toda vida e só assim pra gente perdoar essa faixa aí em cima que a produção preparou. "Só a dinheiro" e "A...Campanha Delicioso!". Que língua é essa?
PS. Dá pra ver o EN lá no fundo? Ele baixou mesmo numa favela carioca para filmar cenas do novo Hulk.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Não tem pra ninguém
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Direto da terra natal
Fotinho do dito cujo aqui
Homem que diz ser "vampiro" é preso em São Paulo
Cícero Affonso
Direto de Presidente Prudente
O místico Vandeir Máximo da Silva, 27 anos, que se autodenomina Vampiro e usa o codinome de Wlad Hacamia, foi preso nesta quarta-feira, em Presidente Prudente (565 Km a oeste de São Paulo). Ele é acusado de aliciar jovens e morder seus pescoços para que eles se tornem "seres da noite". Mais de 15 jovens com idades entre 13 e 16 anos já teriam sido mordidos.
» Polícia ouve jovens sobre "vampiro"
» Polícia procura "vampiro" em SP
» Opine sobre o assunto
» vc repórter: mande fotos e notícias
Segundo a polícia, Wlad estaria aliciando os adolescentes para que participassem da seita "Legião de Salvadores do Mundo", em que ele promete aos jovens poderes sobrenaturais como a imortalidade, pois os transformaria em anjos dotados de asas, que seriam vampiros e guardiões de cemitérios.
O suspeito teria abordado os adolescentes em um shopping da cidade e nas imediações de algumas escolas. Ele convidaria os jovens de ambos os sexos para reuniões na praça das Cerejeiras que fica no Jardim Icaray, em Prudente.
Ontem, o delegado Dirceu Gravina, titular do 4º Distrito Policial de Presidente Prudente ouviu diversos adolescentes que tiveram contato com o místico. Gravina explicou que os adeptos desse grupo, na sua maioria, praticam a psicosexopatia denominada vampirismo. "Nesse caso, a satisfação da libido é alcançada ao sentir o sangue de outra pessoa", disse.
Redação Terra
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Cada uma...
da France Presse, em Moscou
Cansados do luxo, milionários russos estão buscando divertimentos mais exóticos, como andar disfarçados de músicos de rua na Itália ou de vagabundos pelas esquinas de Paris.
Esquecer do estresse saltando de bungee jump é considerado "muito banal", e pagar US$ 500 mil para realizar uma festa em um lugar remoto já não chama tanto a atenção dos ricos, segundo Mikail Gorchikin, que é diretor da empresa Russian Event Company.
Para encontrar "sensações mais fortes, os milionários estão preferidos disfarçar-se de pobres". Empresários, deputados, altos funcionários e suas mulheres gastam até US$ 10 mil dólares por pessoa para passar uma noite em Moscou como garçons, motoristas de táxi, vagabundos ou mesmo prostitutas, afirmou Serguie Kniasev, presidente do "Clube Lúdico".
Os jogos, organizados na mais absoluta discrição, mas com grande quantidade de recursos, para garantir a segurança dos clientes e criar uma aparência verossímil, "possuem muita demanda", explicou Kniasev.
Dezenas de clientes ricos do "Clube Lúdico" já passearam "disfarçados de vagabundos em Paris, músicos de rua em Veneza ou motoristas de ônibus em Genebra", contou Kniasev, assinalando que essas pessoas desejam, acima de tudo, manter sua identidade oculta.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Lista Glamour
Lista foi elaborada pela revista britânica 'Vogue'. Rainha inglesa aparece ao lado das colegas Kate Moss, Claudia Schiffer e Naomi Campbell
A rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth II, de 81 anos, faz parte da mais nova lista das mulheres mais charmosas do planeta. A seleta relação está nas páginas da última edição da revista britânica "Vogue", que chegou às bancas desta segunda-feira (5).
"Mesmo que ninguém possa acusar Elizabeth II de futilidade (glamour e futilidade aparecem sempre ligados, mas na realidade você pode ter muito boas maneiras e ser glamouroso), ela é tão encantadora com um foulard na cabeça, em Balmoral, quanto se apresenta com as jóias da coroa", escreve a revista na edição de dezembro.
A rainha está bem acompanhada. A monarca britânica aparece lado a lado de top models como Kate Moss, Claudia Schiffer, Sophie Dahl e Naomi Campbell. Na lista, entraram ainda os nomes de atrizes como Helen Mirren, Vanessa Redgrave e Charlotte Rampling, além da arquiteta Zaha Hadid e de Tamara Mellon.
(matéria da France Presse no G1)