sábado, 6 de fevereiro de 2010

Totalmente demais

E dai que a editora de Cidades me ofereceu para a editora de Economia para a cobertura de um lançamento de mais uma soja transgênica...e dai que a coletiva de impresa foi em São Paulo...e dai que aproveitei a folga no fim de semana para ganhar cafuné de mãe...mas o que eu não esperava era que depois de ouvir o presidente da Embrapa, pesquisadores e dirigentes da Basf contarem sobre como eles pretendem conquistar uma parte do mercado dominado pela Monsanto, numa sala pra lá de gelada do Hotel Unique, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, nos Jardins, fui transportada para uma São Paulo desconhecida para mim até então: no topo do hotel, o restaurante Skye e toda a sua maravilhosa vista para os Jardins...ah, sim, como é bom ser paulistana nessas horas! (vale destacar que do outro lado da rua, a avenida estava congestionadíssima por causa de uma árvore que foi derrubada pela tempestade no dia anterior...essa sim era a realidade paulistana, mas quem queria confrontá-la? eu não...)
E dai que me sentei de frente para a bancada do chef Emmanuel Bassoleil e assisti de perto a preparação do menu que iria degustar em seguida: primeiro um prosecco, em seguida pãezinhos gostosinhos com manteigas e patês aromatizados...de entrada, casquinha de siri com camarões e catupiry...indescritível...como prato principal, filé mignon ao molho de pimenta verde e batatas...divino...e de sobremesa, mil folhas. Ah, tudo regado a vinho, cada um combinando com um dos pratos...
E dai que depois de comer feito italiana, sem deixar uma migalha sequer no prato, precisei esperar uma hora até a chegada do táxi que me levaria de volta a realidade paulistana: caos por onde você passa...devo admitir que me senti o máximo degustando as delícias de Bassoleil enquanto apreciava a bela vista dos Jardins e nem estressei quando demorei uma hora e meia para chegar em casa, num bairro de periferia que fica do outro lado da cidade, depois de pegar um engarrafamento lascado na Marginal Tietê...só queria chegar logo para me exibir para a minha mãe...no mais puro estilo gramur e gritter de ser...

10 comentários:

karla disse...

babei no computador

karla disse...

skye tem esse nome porque o dono do hotel é fã da cantora do morcheeba. belíssima homenagem, hein?!

karla (não cozinho nada) disse...

eu fiz curso de culinária com o bassoleil

Karla, a gramurete disse...

eu passei muito em frente ao unique durante a spfw. era a rota do ônibus

Karla, a gramurete disse...

muito gramur ir de ônibus (bem lotado) pra spfw

Karla, a gramurete disse...

de paetê, trabalhada no brilho

mari disse...

total gramur...acho que finalmente estamos colocando os ensinamentos do brogue em prática uhu

janaog disse...

relacto mui profícuo, cara gramurétty!!

Carol disse...

Looooooshoooooooooooooooo!

Karla, a gramurete disse...

ar-condicionadoooooooooooooo