sábado, 18 de agosto de 2007

Chacrinha e Afins



Na comunidade gramur e grítter surgiu um papo sobre o saudoso e purpurinoso Chacrinha que tanto animou as tardes adolescentes de quem tem mais de trinta anos! Daí, a dúvida de quem é que cantava a música "Xibom Bom-Bom". Com a pulga atrás da orelha, consegui achar na internet: era o grupo "As Meninas", que eu nem me lembrava mais! A internet é mesmo uma coisa incrível. Na minha jornada ao universo do gramur de outros tempos, achei tanto grupo de um hit só, entre ele o Banana Split. Não sei se é inguinorância de minha parte, mas vcs lembram quem era a vocalista? A Eliana (apresentadora do SBT)! Qual não foi a minha surpresa em descobrir que antes do Banana (no bom sentido), ela tinha sido vocalista do grupo "As Patotinhas"! (só vai entender quem tiver mais de trinta anos mesmo!)

8 comentários:

Anônimo disse...

gente, mas as chibom-bom-bom são mais recentes que o programa do chacrinha, né? E duns patinhos que cantavam gritando, alguém (com mais de 30) lembra?

Anônimo disse...

Ai ai ai... vocês estao querendo me deixar fora do papo porque eu sou "baby Disney" e tenho menos de trinta, mas fiquem sabendo que a minha irmã tem (ou tinha!) um disco da Patotinha! hahaha Portantoooo eu conheço o grupo... embora gostasse mesmo era daqueles disquinhos coloridos que tocavam histórias...
hahahaha

Anônimo disse...

Ai Carol... destes patinhos aí eu não lembro não! hahaha é demais pra minha cabeça! hahaha

Anônimo disse...

Eu sei, eu sei, coleção Disquinho! Baixei um monte para a Ceci no emule ou coisa que o valha (eu não, o pai da criança baixou).

Anônimo disse...

alguém lembra da Taba? uns disquinhos que viham em uns livrs de histórias. A nata a MPB cantava as músicas - Toquinho, Nara Leão, Edu Lobo... era bem legal, mas os cupins comeram a coleção toda, bandidos!
Patotinha só conheço de nome...

Anônimo disse...

em qual dos grupos adriane galisteu participou?

Anônimo disse...

eu acho que a galisteu era do Banana-Split!

Anônimo disse...

a gretchen vem aí