domingo, 5 de agosto de 2007

Pérolas prudentinas

Essas eu ouvi lá na minha terra natal:
O estabelecimento comercial se chamava Bar Ok. E o senhorzinho italiano, me explicando onde ficava outro local: "Ó, você segue em frente e entra 'às direita' depois do Baróque."
......
O local em questão era uma floresta de eucaliptos. E o mesmo senhorzinho italiano, se referindo às árvores: "É fácil achar, é depois do 'calipar'." Será que ele quis dizer eucaliptal???? Aliás, essa palavra existe????
......
Aí a esposa dele ficou diabética. E o velhinho, justificando seus cuidados com a mulher: "Agora eu estou comprando refrigerante e doce 'aidético' para ela." Nem precisaria explicar, mas ele queria dizer dietético!

5 comentários:

Anônimo disse...

já ouvi dizer que lá em sp, na auge da escolinha do professor raimundo, um senhor nipônico voltou feliz da vida da feira. virou pra nora e disse: comprei nerso da catarina pra você. como assim? nas mãos, um pacote generoso de nectarina. he

Anônimo disse...

A falecida avó da Liliana, colega de vocês (e que também é de Prudente, aliás) chamava a "Cidra Cereser" de "Cida do Zezé". Óóóóótema!!!!

Anônimo disse...

Hahahahahaha!!! Muito boas essas!

Anônimo disse...

em pleno lançamento arrasa-quarteirão do filme homem-aranha 2, o menino é pequeno e ainda não entende lhufas de inglês. então passa a cantar "vai neném, vai neném" num versão bem fofa para a musiquinha spiderman, spiderman

Anônimo disse...

Vou colar A-GO-RA lá na comu, hehehehe!