terça-feira, 20 de maio de 2008

Deu na Folha Online








Acabo de voltar do Sesc Pompéia (sempre um bom lugar para achar shows bons e baratos), onde fui ver Wander Wildner e sus Comancheros lançarem "La Cancion Inesperada". WW, como sabem os que o conhecem, já provou há tempos que não é apenas mais uma carinha bonita no cenário do rock nacional. Sua mistura de brega, punk, música gaúcha e portuñol é bastante divertida, ele é uma figura carismática e bagaceira. Ali no fim da década de 90, começo do século 21, assisti a uma série de shows do cidadão nos mais diversos lugares (do Rio a São Leopoldo) e nas mais diversas condições (de banquinho e violão à banda completa).

Desde então, nunca mais tinha visto Wander no palco. A partir do que vi quinta à noite, fiquei com a impressão de que ele parou no tempo, lá naquela fase do fim dos anos 90, começo do século 21. A maior parte das músicas do show são velhas de guerra ("Empregada", "Bebendo Vinho", "Eu Tenho uma Camiseta Escrita Eu te Amo" etc.), ainda que algumas estejam com seus andamentos modificados - com resultados mistos, aliás ("Sandina", por exemplo, ficou bem pior, "Hippie-punk-rajneesh" ficou bem melhor). O show continua divertido, o público gosta, canta junto, mas o que o sustenta são as velhas canções e covers variadas (e equivocadas, como a de "Amigo Punk", da Graforréia, aparentemente o primeiro single do novo disco). O Wander que produzia pérolas aos quilos, entre "Baladas Sangrentas" (1995) e "Eu Sou Feio... Mas Sou Bonito" (2001), aparentemente ficou lá pra atrás.



Fotos: Rochele Costi/Divulgação

11 comentários:

Carol disse...

Vixe, coitado...Tá em época de entressafra.

Karla Matida disse...

mas as fotos estão cada vez melhores!!! eu adorei esse álbum. ainda mais porque as roupas são do meu queridão marcelo sommer.

Carol disse...

O que é o guarda-roupa da terceira foto, hein? Muito de antigamente. Vc notou o tamanho do pé do WW?

Anônimo disse...

peraí que vou botar reparo

Anônimo disse...

minha nossa senhora

Anônimo disse...

adorei a expressão muito de antigamente. é em si uma expressão muito de antigamente

Glória G. disse...

ele deve ter problemas para encontrar sapatos para comprar. meu palpite é que ele calça 46.

espanador de pó disse...

gente, fiquei oito dias sem entrar no brogue (estou em umuarama trabalhando) e quando abro a página dou de cara com este feio? ninguém merece!!!

espanador de pó disse...

tirando o WW, as fotos são fantásticas!!!

Anônimo disse...

adp, viu no que dá ficar sem visitar o brogue mais legal do brasil, il, il?

Anônimo disse...

pra tudo tem um lado bom. o homem é feio, mas as fotos são bacanérrimas