quinta-feira, 21 de maio de 2009

O gramur (também) veste farda

Como já é do conhecimento de algumas gramuretes, Glória G. foi aprovada num concurso e se tornará oficial da Força Aérea Brasileira, como jornalista. No começo de junho a gramurete em questão se muda temporariamente para Belo Horizonte para fazer um treinamento militar com direito a instrução de tiro, marcha e outras coisinhas que não fazem parte do nosso dia-a-dia. Mãe Carol já me deu algumas orientações sobre como fazer um coque inabalável, penteado obrigatório nas Forças Armadas.

Agora, peço a força do gramur e a ajuda das gramuretes para uma despedidinha básica.
Que tal uma Quarta Grítter semana que vem?

118 comentários:

Carol disse...

Como já disse pessoalmente, tô dentríssimo!

Carol disse...

Grória espalhando gramur pelas forças armadas, aiai!

karla disse...

Topo toda vida

karla disse...

gente, Belo Horizonte = Ronaldo Fraga

karla disse...

Eu assisto NCIS

karla disse...

tá, é da marinha americana

karla disse...

coque de mãe de bailarina?

karla disse...

demorando pra cair a ficha...

karla disse...

fui informada do concurso e da mudança

karla disse...

mas não sabia que era pra ser oficial

karla disse...

gramur sem fronteiras

espanador de pó disse...

sim! também tô inside! sugestão: já que é festa de despedida, que tal uns go-go-boys vestidos de marinheiro?

espanador de pó disse...

falando nisso, depois que a gramurete estiver bem instalada, vale uma excursão de gramuretes para visitar a amiga no quartel - e, claro, conhecer os colegas oficiais!!!

espanador de pó disse...

aliás, farda é bão também! a da marinha só perde para a da aeronáutica...

espanador de pó disse...

e a da aeronáutica só perde para a farda do BOPE com o Wagner Moura dentro!

espanador de pó disse...

onde vai ser a QG?

Glória G. disse...

huahuahua!!!
Que alegria ver tantos pitacos!

Oficial subalterno, Karlinha, mas é oficial (2º tenente).

EDP, e se o Wagne Moura for o go-go boy? ahn?

Glória G. disse...

pois, é gramurettes, ainda sem local para a QG.
Pensei no Madalena, já que é o boteco em que eu masi fui em 9 anos de Londrina.

Que tal?

karla disse...

madalena é gramur

karla disse...

dá pra começar a despedida no churras da ex-firma

karla disse...

é sábado

karla disse...

cinco pilas mais a carne

karla disse...

mais a bebida

Glória G. disse...

amanhã?
hmmm... sei não... mas estarei checando!
Faz décadas que não vou em churras da sua ex-firma.

espanador de pó disse...

puxa, grória! se já faz tempo que vc não vai em churras da ex-firma, se vc não for sábado, vai ficar mais um tempão sem ir!!!

espanador de pó disse...

madalena é gramur!!!

espanador de pó disse...

o Wagner Moura vestido de marinheiro gritando: "Pede pra sair!" em cima da mesa do Madalena, isso sim é gramur!!!

espanador de pó disse...

(não liguem, minha imaginação tá fértil hoje!)

Janaína Ávila disse...

Ei, Gloria! Parabens!!!
So fiquei sabendo agorinha, pelo Reporter das Coisas.
Boa sorte na nova aventura e nao esqueça da xereta digital para flagras dos companheiros no quartel.
:)

karla disse...

vamos ter que criar um brogue só para os flagras no quartel. haha

karla disse...

conta no flickr

karla disse...

olha se não tem gente achando que eu sou uma daquelas máquinas de coca-cola...

karla disse...

no caso, coloca um dinheiro e solta uma matéria

karla disse...

ah, eu deveria contar essa no fala que eu te escuto 2 aí de baixo

karla disse...

mas agora já foi

karla disse...

vou terminar de contar lá

karla disse...

jana, como é que você lê primeiro o repórter das coisas e depois o gramur e grítter?

Carol disse...

Então é assim:
Grória vai no churras da firma e quarta-feira a gente vai no Madalena. É isso?

Carol disse...

Eu vou no churras da firma, acho. Pelo menos já paguei.

Carol disse...

Vocês viram na Folha da Sexta que coque agora é super in? Viu Glória, vc vai continuar com o gríter nos conformes.

Carol disse...

A hora mais difícil do meu dia é a hora de fazer o coque da bailarina. Eu não tenho talento para a coisa e ela não para de se movimentar.

Carol disse...

Pior que isso, só a hora de vestir a meia calça depois da aula de natação. Alguém já tentou por uma meia calça de balé numa criança meio molhada?

Carol disse...

Gente, a Glória vai para a Aeronáutica, não é Marinha. Afinal, se fosse marinha, o que ela iria fazer em Belo Horizonte, que nem tem mar?

karla disse...

eu não paguei o churras da ex-firma

karla disse...

mas vou

karla disse...

eu adoro meia-calça. era a parte boa do balé

karla disse...

agora o coque...

karla disse...

minha sorte é que tem o scott schuman atrás de cabelos curtos. ele acha que as brasileiras se escondem atrás do cabelão. hehe

karla disse...

meu olho não era pra ser tão puxado. tudo culpa do coque-bailarina

Glória G. disse...

Gênti, isso aquitá bombando!

Glória G. disse...

Bem,não fui ao churras da firma/ex-firma, como podem ver.

Glória G. disse...

Sexta teve o meu churras de até logo na agora ex-firma e foi bem cheio de batante apoteose, como Sidineusa costuma dizer.

Glória G. disse...

Aliás, Sidineusa confirmou presença no bota-fora de quarta. Chance rara de encontrar a mais sumida das gramurettes.

Glória G. disse...

(Aliás)², Sidineusa tem um post na manga sobre a Paris Hilton do Piauí. Medonho.

Glória G. disse...

Thanks, Janávila! =)

Glória G. disse...

Eu não sei se o quartel em que vou ficar garante cliks muito bons não.
Tem gente do Brasil inteiro.
E, a gente sabe, tem gente feia demais nesse Brasisão afora...

Carol disse...

Eu fui no churrasco da firma. Só consegui me levantar agora. Dor de cabeeeeeeça.

Carol disse...

Mas tava ótimo, fazia tempo que não saia de casa sem crianças.

karla disse...

vivi momentos de puro pavor lá no churrasco da ex-firma

karla disse...

mãe carol, para variar, foi a salvação da lavoura

karla disse...

explico: as gramuretes são a turma do fundão do churras

karla disse...

modos que não tinha uma cara conhecida no "começo", ou melhor, na entrada e no meio do churras

karla disse...

meda, meda, meda

karla disse...

churrasquei ou churrascou

karla disse...

presença internacional nos pitacos. luxo!!!

karla disse...

gg, o brasil é feio só do lado de fora do quartel. lá você vai ver...coisa de hollywood

espanador de pó disse...

puxa, é mesmo! a gramurete vai pra força aérea! porque achei que era pra marinha? acho que é um fetiche por marinheiro enrustido!!!

espanador de pó disse...

um fetiche enrustido!

espanador de pó disse...

não fui no churras por motivo de força maior! minha gatinha passou mal. mas, já fiquei sabendo que teve um "estica" depois!!! e eu perdi essa!

espanador de pó disse...

mas, a QG derradeira da GG eu não perco! ainda mais que ela prometeu que o Wagner Moura vai ser o Go-Go-Boy!

espanador de pó disse...

falando no rapaz, o WM vai fazer o filme que conta a história daquele cara que se passou por celebridade durante anos e agora tá preso por estelionato... não posso perder!

karla disse...

eu perdi o estica, mas a noite acabou num gramur total...

karla disse...

euzinha cantando e dançando abba com vista para o lago.

karla disse...

às 2 da madruga

Glória G. disse...

EDP, WM ainda não confirmou presença na QG.
Você vai mesmo assim, né?

Glória G. disse...

só faltam 25 para os 100 pitacos!
Uhuuu!!!

Glória G. disse...

mudei de casa hoje

Glória G. disse...

mudei de casa hoje

Glória G. disse...

com esse replay, só faltam 23. agora, 22.

Glória G. disse...

minha mobília está num galpão e eu estou acampada na casa do meu pai.

Glória G. disse...

o galpão é assim: um monte de mobília do lado uma da outra.
o dono ia falando "essa aqui veio do Rio Grande do Norte. essa aqui é de uma família grande. essa aqui é da dona de um salão que está reformando".

Glória G. disse...

a minha é uma das menores.
minhas coisas em pirâmide, coroadas pela cadeira de forro verde do computador.

Glória G. disse...

lembrei da EDP, recordista norte-paranaense de mudança de casa.
é chato pra dedéu arrumar as coisas.

espanador de pó disse...

puxa, eu fiz as contas e esta é a 19ª casa em que moro! só em Londrina é a 11ª!

espanador de pó disse...

glória, vc vai levar toda a mudança pra BH?

espanador de pó disse...

acho que vou mudar mais uma vez pra arrendodar pra 20ª! (não liguem, tenho T.O.C. por números redondos)

espanador de pó disse...

e também gosto mais dos números pares! ainda bem que meu novo apê é o número 72. o número do prédio não é par, mas é simpático: 1199 - um par de onze e um par de nove... forçei!

espanador de pó disse...

quanta abobrinha só pra chegar aos 100 pitacos!

karla disse...

vou ajudar

karla disse...

gosto de anos ímpares

karla disse...

só tive cinco endereços na vida

karla disse...

seis, se der o truque e contar os quatro maravilhosos meses na terra do tio sam

karla disse...

mas só contei pra aumentar os pitacos, tá?!

karla disse...

ih, entre o gramur e o glamour amanhã

karla disse...

madalena e cobertura com vista pro lago

jana g disse...

eu tbm gosto dos números pares, apesar de achar o 7 uma fofura.
alilás, não termino de beber água em goles ímpares, como algumas gramurettes devem saber...

jana g. disse...

não, não é TOC..

espanador de pó disse...

he he he! quem vai escrever o pitaco number 100?

karla disse...

a GG, of course

Carol disse...

Sinto muito, mas não resisti. Ceeeeeeemmm!!!

Carol disse...

É isso, daqui a pouco tô no Madalena. Eu e Pink Daughter.

espanador de pó disse...

Puxa, pelo menos a amiga GG se despede em grande estilo: um post com maaaais de cem pitacos!

jana g disse...

é mesmo!
mais de cem!

girlwho? disse...

Cento e quatro: vou jogar no bicho. Se ganhar bastante dinheiro, pago a próxima QG em BH. Por sinal, a despê no Madá foi sucesso total. Com direito a quadro negro e momento amor-platônico envolvendo edp (ele ia!! rss). Vou sentir saudades tamanho GL de GG. Snif.

espanador de pó disse...

he he he! foi um sucesso meesmo! a essa hora GG já deve estar em BH!

espanador de pó disse...

QG em BH seria um outro sucesso! não é a capital nacional do boteco?

espanador de pó disse...

GG! Bota um post aqui pra gente saber como vc tá!!!

espanador de pó disse...

se der, põe fotinhas!

karla disse...

a GG avisou que durante os primeiros 21 dias, nada de comunicação com o mundo sem farda

espanador de pó disse...

puxa, é mesmo! vamos ter que esperar! como é que será ficar 21 dias sem internet?

espanador de pó disse...

sem macdonalds?

espanador de pó disse...

sem tevê a cabo?

espanador de pó disse...

sem poder acessar o Brogue?

espanador de pó disse...

espelho deve ter lá no quartel, né?

karla disse...

nas condições do quartel, eu ia dispensar o espelho. vinte e um dias usando uniforme? todo mundo vestindo igual? muito difícil...

Glória G. disse...

Meninas, GG tá viva!!!
Rolou matrícula essa semana, conheci meus coleguinhas de farda (70% mulher e 30% hómis) e fiquei batendo perna em BH.
Amanhã começa o treinamento prá valer. É a partir de amanhã que conto os 21 dias. Mas podem ser 15, se a turma não for muito bisonha.
Segundo os instrutores, como quinzentena é uma palavra que não existe no dicionário, são eles que decidem quanto tempo dura.
Usar uniforme é de menos, quando se passa por privação de sono. O objetivo é deixar gramuretes e brocais no limite do psicológico. Aí a galera, surta, chora, desiste, briga com a própria sombra. Isso sim, vai ser de lascar. Tem um sino dentro do alojamento. É o equivalente do "pede prá sair!!", é só ir lá, tocar o sino e cair fora.
GG dará notícias quando passar o período insone sem internet e celular.
Beijos a todas.

Glória G. disse...

Meninas, GG tá viva!!!
Rolou matrícula essa semana, conheci meus coleguinhas de farda (70% mulher e 30% hómis) e fiquei batendo perna em BH.
Amanhã começa o treinamento prá valer. É a partir de amanhã que conto os 21 dias. Mas podem ser 15, se a turma não for muito bisonha.
Segundo os instrutores, como quinzentena é uma palavra que não existe no dicionário, são eles que decidem quanto tempo dura.
Usar uniforme é de menos, quando se passa por privação de sono. O objetivo é deixar gramuretes e brocais no limite do psicológico. Aí a galera, surta, chora, desiste, briga com a própria sombra. Isso sim, vai ser de lascar. Tem um sino dentro do alojamento. É o equivalente do "pede prá sair!!", é só ir lá, tocar o sino e cair fora.
GG dará notícias quando passar o período insone sem internet e celular.
Beijos a todas.

Carol disse...

Uia, então volta aqui depois da qualquercoisatena. Privação de sono, eu enfrentava na maior moleza, acho. Devo até preferir fazer coque e por o uniforme ao invés de pegar bebê no berço, amamentar, voltar o bebê, às vezes acalmar a outra filha que acordou com o choro do bebê e depois descansar enquanto trabalha na firma, trabalhando, claro. GG, é possível sobreviver, vai com fé.