terça-feira, 25 de março de 2008

Receitinha maldita


Você faz assim, ó: pega uma caneca de 300 ml, quebra um ovo dentro, bate o ovo e mistura 4 colheres de leite e 3 colheres de óleo. Depois, adiciona 3 colheres de açúcar, 2 de chocolate (pode ser achocolatado) e mistura aos líquidos. Por fim, incorpora 4 colheres de farinha (as colheres citadas até agora são colheres DE SOPA RASAS) e uma colher DE CHÁ de fermento em pó. Põe no microondas por três minutos em potência alta (é a potência que o microondas já está, não precisa fazer nada complicado) e pronto, terá um bolo quentinho que pode ser coberto com calda ou não. Dá muito certo, olha aí a foto que não me deixa me mentir. Se preferir desenformar (essa palavra existe?), também fica bonitinho.
***
Foi a Mary quem me ensinou. E esse é o tipo de receita que eu preferiria não saber porque é um caminho fácil e rápido para consumo de calorias. Mas já que eu tô sabendo, vamos compartilhar!

22 comentários:

Anônimo disse...

posso pular a parte do ovo?

Anônimo disse...

querem a receita do bolo de ovomaltine? é de um tudo

Anônimo disse...

eu não morro de amores por ovo, mas me apaixonei recentemente por ovomaltine

Anônimo disse...

tá, eu sei que não tem nada a ver o ovo com o ovomaltine

Anônimo disse...

até porque o ovomaltine é uma invenção suíça e lá ovo tem outro nome

Anônimo disse...

eu sei falar uma palavra em suíço alemão

Anônimo disse...

tem a ver com ovo. sei falar armário de cozinha

Anônimo disse...

os suíços falam suíço alemão, francês, italiano e romanche

Anônimo disse...

o suíço alemão não tem a parte escrita

Anônimo disse...

então os jornais da suíça alemã são escritos em alemão

espanador de pó disse...

nossa, Karla, seus pitacos globalizados me deixaram confusa!

espanador de pó disse...

milk shake do bob´s de ovomaltine é de um tudo!

Anônimo disse...

uia, não queria causar confusão

Anônimo disse...

não sou mesmo uma pessoa didática. snif

girlwho? disse...

Ôpa, minha visão seletiva viu saltar desses pitacos, como em letreiro de neon, duas coisas que muito me aprazem: ovo e francês.

girlwho? disse...

C, essa receita parece ótima para curar um trauma antigo que tenho de fazer bolo. Acho que errei nas quantidades certa vez, espalhei aquela massa rala numa forma enorme e o 'bolo' saiu do forno parecendo um biju de chocolate. Acho que na canequinha, pelo menos, isso não vai acontecer, né?

Carol disse...

Ih, Girlwho, pode fazer sem medo. Dá beeem certo. E a receita do bolo do ovomaltine? Eu amo fazer bolo.

Glória G. disse...

confesso que, no começo da receita, fiquei meio com nojo. não saquei logo que era bolo e fiquei pesando que era para tomar. Iécol!!! Depois do ovo, achei que logo viria "adicione uma lata de Caracu".
Pronto, passou. Mas não vou fazer a receita pq não tenho micro-wave.

espanador de pó disse...

tem certeza que não explode?
já tentei fazer coisas no microwave que explodiram...

espanador de pó disse...

gente, eu adoro ovo! com gema mole! no pão, na sopa, na maionese, no pastel, em tudo!

Anônimo disse...

impressionantemente delicioso...(Mari)

Anônimo disse...

uia, esqueci a receita do bolo de ovomaltine. vou procurar