segunda-feira, 7 de abril de 2008

Atenção solteiras...

Os feios são os melhores (por 02 Neurônio)

A GENTE sempre soube que os feios eram os melhores. Quer dizer, nem sempre. Quando tínhamos 13 anos ficamos, como todas as meninas da sala, apaixonadas por aquele garoto lindo que jogava basquete.

Mas uma hora começamos a conversar com os feios e aí descobrimos que eles nem eram feios, só não eram loiros e fortões. O melhor: muitos sabiam tocar violão, amavam The Cure e Sex Pistols e liam livros incríveis. Resumindo: eles eram mais legais, mais apaixonantes e poderiam se apaixonar pela gente.

Mas demorou todo esse tempo para que os cientistas americanos descobrissem essa verdade óbvia. E lá foram os ianques todos felizes divulgar que os feios eram melhores maridos.

Basicamente, eles concluíram que os casamentos mais felizes são aqueles em que os homens eram menos bonitos que as mulheres. Mas, o que esperar de um cientista americano que leva anos estudando um tema tão óbvio como esse?

O que eles não sabem é que existem vários tipos de feios:

Dave, o feio da rave

Esse cara anda tão montado, que, quando o vemos, achamos que ele é lindo. Ele está de boné, com uns óculos ótimos, com um casaco ótimo. São várias camadas de roupas. E, quando ele as tira, percebemos que não era nenhum "adônis".

Nicolau, o feio intelectual

Ele usa uns óculos comprados em brechó, calça de tiozinho e sapato. E uma mochila cheia de livros bons. Se ele tem um corpão? Sinceramente, não! Vocês já viram algum intelectual malhando? E é por isso mesmo, pelo sedentarismo, que nos apaixonamos por eles!

O punk

Não existe punk bonito. Quer dizer, o Sid Vicious era lindo e maravilhoso. Mas, de qualquer maneira, esse cara vai fazer de tudo para se enfear. Mas nada pode ser mais sedutor que uma calça de couro usada por um punk de verdade.

Rodrigo, o metido a mendigo

Ele poderia comprar roupas dos melhores estilistas, mas prefere se vestir com roupas meio rasgadas e mochilas velhas. Só que ele é incrível, e isso vira um superponto a favor.

Momento de histeria

Quem ama o bonito, feio lhe parece


Fonte: 02 Neurônio (Folhateen/Folha de S. Paulo - 07.04.08)

19 comentários:

Carol disse...

Incrível como a gente é vanguarda, né? Porque é ó-bvio que todo mundo aqui já sabia disso, né?

girlwho? disse...

Eu gosto de homem desleixado e convencido. Eles me irritam, irritam, irritam, até que me apaixono. Ódio.

espanador de pó disse...

sinceramente? não concordo com isso, não! falar que os feios são melhores parece despeito de quem não consegue um bonitão! nem todo feio é legal, nem todo lindão é burro! existe homem malhado e inteligente, só que são poucos! se a gente não pode ter uma ferrari, podemos ser felizes com um fusquinha, mas não venham me dizer que as ferraris não prestam!

espanador de pó disse...

aspirador de pó, em defesa dos homens bonitos e inteligentes!

Anônimo disse...

pode ser um jaguar? definitivamente não curto ferrari

espanador de pó disse...

jaguar é muito mais gramur! sem falar no porshe - mais arrojado!

girlwho? disse...

No contexto deste post, também pode ser um jaguara - como diria Fernandinha Borges.

Anônimo disse...

sabe que eu gosto do mini cooper?!

Anônimo disse...

acho que o tuia-ex-tuia-tuiadenovo da firma tá mais para um land rover

Anônimo disse...

menina quem é sempre muito sensata. hehehe. "Eles me irritam, irritam, irritam, até que me apaixono. "

é de um tudo!!!

Anônimo disse...

então já adotamos o jaguara como genérico do jaguar

Anônimo disse...

não confundir com a mulher (ou pseudo-namorada) do jaguar

Anônimo disse...

hahaha. como estou engraçada

Anônimo disse...

acho que é porque fiquei 10 horas a serviço da firma nova

Anônimo disse...

tanto tempo que até voltei a achar um ível por lá

Anônimo disse...

na verdade, o mesmo ível de sempre. tinha vira num-ia, mas agora...

Anônimo disse...

eu ganho pouco mas me divirto

girlwho? disse...

K., segue o mesmo conselho que acabei de dar a minha irmã num diálogo gritter-doméstico:
- O que a gente faz quando tá com cabelo de cobra naja?
- Dá o bote.

Anônimo disse...

hehe. adorei