Há quatro meses um spa de Virginia, nos Estados Unidos, vem utilizando a técnica que consiste em colocar os pés das clientes em uma banheira povoada por pequenos peixes. Eles são conhecidos como "garra rufa" e são considerados uma alternativa higiênica para a tarefa de limpeza dos pés.
Segundo John Ho, que administra um salão de beleza junto com sua mulher, mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. "É um ótimo tratamento para todos que querem ter um pé saudável", diz ele.
John diz que os peixes são uma opção mais higiênica que as navalhas e outros instrumentos de corte geralmente utilizados nos salões. Essa espécie de peixe, também conhecida como "peixe doutor", começou a ser utilizada na Turquia e se tornou popular em alguns países asiáticos.
Os melhores
Tracy Roberts, de 33 anos, soube da novidade por um programa de rádio. "É a melhor pedicure que eu já tive", diz ela, que passou a recomendar o serviço às amigas. Ela diz que, pela primeira vez, conseguiu eliminar os calos do pé.
Mas os peixes não fazem o trabalho sozinhos. Depois de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, o cliente é tratado por uma pedicure "comum", que tem o serviço facilitado pelo "trabalho sujo" dos peixes.
Os banhos custam US$ 35 por 15 minutos e US$ 50 por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.
[Fonte: G1 - Planeta Bizarro]
***
Fiquei com uma dúvida: depois de tanto trabalho, esses peixes precisam ser alimentados com ração?
11 comentários:
fiquei com nojo...
por falar em peixe, meu peixinho dourado morreu anteontem... triste é ter que jogar o corpo na privada e dar a descarga... me partiu o coração...
falando em peixe novamente, um dia podíamos fazer uma quarta-grítter no domingo e ir no pesque-pague. vou sempre com a family no ishikawa. nunca pesco nada, mas a comida self-service é muito boa...
aí, a carol ia poder levar toda a ninhada!
ninhada=gatinhas, não me entendam mal!
Num é por nada não, mas eu não faria esse tratamento. A julgar pela foto, acho que peixe no pé engorda.
e se os peixes começam a pirar na carninha da gente? pra virar aquelas piranhas assassinas de filmes é um mergulho. meda. fiquei com meda mesmo
acho que vejo muito filme
hum, acabo de viver um momento gramur...vou ver se arrumo uma imagem pra transformar em post
Nunca fui num pesque-pague...
EDP: condolências pelo peixinho.
eu ia fazer piadinhas com a vara do pesque-pague, mas são de muito mau gosto... vou preservar o gramur do post...
Postar um comentário