terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mundo Animal Sem Gramur

Elefantes se embriagam, derrubam poste e morrem eletrocutados
(fonte: portal uol)

Nova Délhi, 23 out (EFE).- Pelo menos seis elefantes asiáticos, entre eles três filhotes, morreram eletrocutados depois de se embriagarem com cerveja e baterem em cabos de alta tensão no nordeste da Índia, informou hoje uma fonte oficial.O incidente aconteceu neste domingo, no povoado de Chandan Nukat.Uma manada de cerca de 40 elefantes bebeu por engano a cerveja de arroz preparada pelas tribos da região de Meghalaya. Em seguida, eles começaram a correr pelos arrozais."Um dos elefantes tentou esfregar o lombo num poste elétrico, que não resistiu ao seu peso e caiu. O animal, então, sofreu um contato direto com o cabo de alta tensão", disse o ativista Dipu Marak, em declarações à agência indiana "Ians".Várias testemunhas e funcionários disseram que viram o elefante, um macho adulto, retorcendo-se de dor e barrindo. O som atraiu vários outros, que sofreram o mesmo destino."Era patético ver a um elefante atrás do outro se electrocutando diante de nossos olhos. Morreram seis no total, inclusive três filhotes", disse um ancião do povoado, T. Sangma."Mais elefantes poderiam ter morrido. Mas alguns dos aldeões conseguiram afastar do cabo o resto da manada", acrescentou.Nos últimos meses, houve vários casos de elefantes causando danos em áreas de Meghalaya e na região vizinha de Assam, especialmente nos povoados onde as tribos elaboram cerveja de arroz, disse à "Ians" o especialista Kushal Konwar Sharma.Os elefantes embriagados se enfurecem com facilidade e destroem choças e celeiros, além de atacar os habitantes das aldeias.O aumento de ataques contra pessoas também se deve, segundo os especialistas, ao fato de que seu habitat está cada vez mais ameaçado pelas atividades humanas.Na região de Assam, os elefantes mataram 239 pessoas nos últimos cinco anos. No mesmo período, 265 deles morreram, a maioria vítima de atos de vingança de humanos.Assam e Meghalaya têm cerca de 6 mil elefantes asiáticos.

22 comentários:

Anônimo disse...

Djisus Cráist! Será que o primeiro elefante (o do lombo) foi "namorar" o poste?

Anônimo disse...

triste

Anônimo disse...

elefantes têm carinha triste

Anônimo disse...

ando tãaaaaaaaaaaaão sentimental

espanador de pó disse...

piadinhas de elefante, quem não conhece? 1."Uma piada suja e pesada: o elefante caiu na lama!" 2."Como colocar cinco elefantes num fusca? Dois na frente e três atrás!" 3."Como esconder um elefante na plantação de morangos? Pinte as unhas dele de vermelho!"

Anônimo disse...

hehe. já estou mais contente, karina. obrigada

Anônimo disse...

tem uma bem toscona: em vez de mandar o sujeito enxugar gelo ou ver se você está na esquina, mande-o limpar bumbum (adoro eufemismos!) de elefante com confete de carnaval.

Anônimo disse...

ih, sujou

Anônimo disse...

o tipos está fora do ar

Anônimo disse...

cadê a carol?

Anônimo disse...

he he he
essa do confete é tosca mesmo!
ótima pra falar pro chefe que enche o saco!

Anônimo disse...

e a música sem fim?
um elefante incomoda muita gente...
dois elefantes incomodam incomodam muito mais
três elefantes incomodam muita gente
quatro elefantes incomodam incomodam incomodam incomodam muito mais

Anônimo disse...

o tipos continua fora do ar

Anônimo disse...

e isso me incomoda

Anônimo disse...

cadê a carol?

Anônimo disse...

Afe, eu tô viva! Bebéia em pico de crescimento (descobri que isso existe) mamando dia e noite quase sem parar. E mamãe tem que dar o peito para "ajustar a oferta do leite à livre demanda". Quem manda ser natural e natureba? Agora guenta!
OBS: Por conta das mamadas eu leio tudo e não comento nada. Preguiça de digitar com uma mão só. Apesar de que o carregador de bebéias também é ótimo para navegar na internet com bebês no colo. Eu amo meu carregador!

Anônimo disse...

Karla, acalma que é TPF (Tensão Pré Férias). Tá chegando, tá chegando (quando é mesmo?).

Anônimo disse...

uia, esse ano não vou ter férias... nem décimo terceiro! putz!

Anônimo disse...

por outro lado, não vou ter plantão de natal e nem de ano-novo! he he he

Anônimo disse...

sempre tem um lado bom. nesse caso, um lado ótimo

Anônimo disse...

acabo de descobrir que a firma quer força total. nada de parar cadernos e suplementos. deusmeajude. ainda bem que vou entrar em férias

Carol disse...

meeeeeeeeeeeeeeeeedo!