Uma amiga inventou a enquete e eu trouxe pra cá. Porque, lógico, quero muito saber quais são as bobagens de mulherzinha que todo mundo faz ou não faz. Minhas respostas estão nos comentários. Os tópicos a serem respondidos são:
1-aceito, e, de fato, faço
2-aceitaria fazer se tivesse $
3-gostaria de ter a força de vontade pra fazer
4-shoot me se um dia eu fizer
5-nunca jamais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
76 comentários:
1-aceito, e, de fato, faço
Depilação completa com cera quente. Manicure e pedicure em casa, só afastando a cutícula (parei de fazer em salão por medo de hepatite. E sabem que ficou super fácil depois que parei de cortar a cutícula?).
2-aceitaria fazer se tivesse $
Algum tratamento mais agressivo contra acne (menos roacutam que eu tenho medo). Comprar muita roupa bacana, para variar bem o guarda-roupa. Manter os cabelos mais claros, com luzes (isso eu não faço porque dá muito trabalho retocar). Massagens, drenagem linfática e outras coisas do gênero que eu ainda nem sei que existem, mas que devem ser ótimas. Usar só hidratante importado (eu ganhei um Dolce & Gabbana e estou enlouquecida, porque é muito bom).
3-gostaria de ter a força de vontade pra fazer
Comer menos doce. Passar pelo menos batom, corretivo e rímel todos os dias.
4-shoot me se um dia eu fizer
Escova progressiva, escova comum, chapinha e outras coisas para alisar o cabelo
5-nunca jamais
intervenções cirúrgicas
0-não vivo sem
manicure e pedicure
1-aceito, e, de fato, faço
sobrancelha. mas vivo achando que tiraram demais
2-aceitaria fazer se tivesse $
freqüentaria day spas, tipo elizabeth arden, com produtos quase milagrosos
3-gostaria de ter a força de vontade pra fazer
escova no cabelo, tipo eu mesma, antes de sair de casa. redução de seios (sempre vou achar algo melhor pra fazer com o dinheiro)
4-shoot me se um dia eu fizer
clarear muito o cabelo. usar unhas postiças. botox. preenchimento de lábios.
5-nunca jamais
regime
1. aceito e faço: depilação também, manicure em casa (consigo passar esmalte escuro!), babyliss pra ir em festa, escova progressiva sem formol.
2. se tivesse grana: tratamento a laser para manchas de sol no rosto. depilação definitiva de buço e virilha. usaria cremes para o rosto bem caros. cirurgia para tirar uma pinta. clareamento dental. só usaria os perfumes (caros) que eu realmente gosto.
3. gostaria de ter força de vontade pra fazer: fazer manicure no salão toda semana. usar filtro solar no rosto todo dia. usar curvex nos cílios. comer mais frutas. esfoliar com regularidade as pernas. usar uma máscara tonificante super boa que minha irmã me deu e eu tenho preguiça.
4. shoot me (ou chute-me): botox (eu acho meio bizarro paralisar músculos...), tingimento (meu cabelo vira uma palha).
5. never: cirurgia plástica, peeling (morro de medo de passar qualquer coisa na cara que deixe a pele vermelha), megahair (não conseguiria ficar com o cabelo de outra pessoa na minha cabeça, silicone.
Nooossa, Karla, seu ítem 4 é bem assustador. Medo de preenchimento dos lábios. Eu, hein?
Minha redução de seios tem nome: Cecília e Clarice. Diminui um número depois que amamentei Ceci, vamos ver agora. Eu sou das poucas que conheço que achou o resultado da amamentação razoável (Depois que acaba, não durante).
ADP, amei sua justificativa para não usar megahair, hahahahaha.
Como sempre, só estamos nós aqui. Essa gente sem compromisso com o brogue, vou te contar, viu!
A Glória e a GW foram lá comentar na foto do padre e não se dignam a vir aqui falar de coisa importante. Assim não dá! Não vou nem falar de Mari, Sid e Olívia, que estão totalmente bissextas. A Sid não se comoveu nem com a campanha da Karla. Coração de pedra. Humpf. (dei desconto para a Jana porque ela postou a foto)
Hahahahaha... Abafa o caso, C. Era eu usando minha conta-fantasma. Repetindo, agora com o eu-lírico apropriado: desculpa a omissão perante assunto de importância nacional, mas é que quando não estou nas empresas, estou no salão fazendo bobagens de mulherzinha que agora são meu dever de ofício...
1-aceito, e, de fato, faço
Limpeza de pele. Ontem foi minha primeira vez. Doeu, mas se me perguntarem "foi bom pra você?", direi que, uii, sim.
2-aceitaria fazer se tivesse $
Ginástica com um personal trainer. De preferência bonito, culto e fã de David Bowie. Ter um closet enooooorme, desses que dá para entrar e dormir lá dentro. Massagens, sim, muitas! Mas melhor ainda quando a gente não precisa pagar por elas, se é que me entendem... ;-)
3-gostaria de ter a força de vontade pra fazer
Retomar qualquer atividade física, mesmo sem personal trainer. Passar hidratantes no corpo todo, todos os dias (não precisa ser como a Xuxa, que só falta mergulhar numa piscina de Monange - tadinha, é que ela não tem grana para comprar algo melhor). Usar compressas de camomila nas olheiras. Dormir mais, para ter menos olheiras.
4-shoot me se um dia eu fizer
Silicone.
5-nunca jamais
Enloirecer. Imagine que belezinha que eu ia ficar. Na mesma linha, usar lentes de contato azuis. Já basta o deputado Narciso, né.
C., se você desperdiçasse dinheiro e tempo para fazer chapinha ou escova NUM CABELO QUE JÁ É LISO POR NATUREZA, eu mesma would shoot you.
GW, em crise estética-existencial porque há quase três meses não vê o próprio cabelo ao natural, fazendo escova duas vezes por semana e sendo descaradamente assediada pelo cabeleireiro a fazer a progressiva, mas com medo do formol - o pensamento é: formol=líquido para conservar defunto, portanto escova progressiva=pé na cova.
eu tenho medo da escova progressiva. mas esse assédio descarado está em todo lugar. até cabeleireiro além das fronteiras pés-vermelhas andou tentando me fazer acreditar que a tal escova será a solução para TODOS os meus problemas
o tal milagre reduziria em 80% o volume do meu cabelo. mas nem assim...
o lance pé na cova realmente me assusta
não poder lavar o cabelo também me assusta
sei que a dela era bem diferente, mas a imagem da fátima sempre me vem à mente
sid = coração de pedra
lino?
gente, não estou querendo convencer ninguém sobre a escova progressiva, que isso fique claro!!! mas, eu fiz uma vez, sem formol, e foi a melhor coisa que fiz esteticamente falando. meu cabelo é liso, mas ele fica armado. com a progressiva, ficou que nem de revista! só que sem formol dura pouco, apenas uns três meses. mas, por exemplo, no caso da GW, seriam 24 escovas normais que ela não precisaria perder tempo fazendo... sei lá, se eu tivesse com $ agora, eu faria outra...
o lance de ficar dias sem lavar o cabelo é bem dramático. eu fiz numa sexta-feira para não precisar ir trabalhar com aquele fedô na cabeça. enfim, esse é meu testemunho de vida!
1-aceito, e, de fato, faço
Depilação, sombrancelha, pé e mão no salão. Sou deveras descordenada para tentar fazer by myself. Na adolescencia até tentei, devido à falta de grana. Tudo o que consegui foram história cômicas na tentativa de usar cera caseira.
2-aceitaria fazer se tivesse $
Drenagem linfática, depilação a laser, muitas, muitas massagens, hot stones, hot pocket (êpa, esse é de comer!), mega hidratação capilar. Todas as ginásticas caras e de baixo impacto com personal: pilates, ginástica holística, etc, etc...
3-gostaria de ter a força de vontade pra fazer
Atividade física com constância e persistência.
4-shoot me se um dia eu fizer
Mudar a cor do cabelo, usar lentes coloridas (eu uso lentes há séééculos, mas sempre incolor), colocar piercing no dente.
5-nunca jamais
plástica para aumentar ou diminuir qualquer coisa no meu corpo.
Espero ter quitado meu débito com o brogue.
[vocês deviam ver a coleção de pérolas do Orkut que a Sid recebe no e-mail, dá um posto por semana, no mínimo.]
bonito esse depoimento de vida da adp. estou achando a coisa toda mais atraente agora...mas só vou pensar nisso depois do casamento do dia 31. madrinha outra vez.
dívida mais ou menos quitada, grória. eu não sou a contadora do brogue, mas já te dei um desconto.
vai ganhar mais se conseguir trazer a sid de volta
deus escreve certo por linhas tortas, porque se eu dependesse de escova para ter cabelo ajeitado, ia preferir passar máquina 3. Preguiiiiça! E olhe que eu sei fazer escova até que bem.
Glória e GW estão perdoadas.
Eu já fiz permanente no final dos anos 80....
tem foto?
Siiiiiim! Vamos fazer um encontro gríter para mostar fotos bizarras de outros tempos? Eu levo toda a minha coleção de cabelos (alguém lembra de mim de cabelo laranja? ADP?)
topei total.
Olha, a "bizarre galery 80's" pode rolar na QG da ADP (quanto sigla!), que tal?
Minhas fotos mais gramurosas estão na casa da minha mãe em Araraquara, então, não vou poder estar estando colaborando... puxa... que pena... minha mãe passou New Wave dourado no meu cabelo para eu dançar na festinha do pré 3...
Carol, agradeço o perdão, Karlinha, agradeço o deconto!
Japa é que é chegado em permanente até hoje... há relatos nas famílias de ADP e Karla?
casos, muitos casos. conto na próxima QG
gente, eu fiz permanente no cabelo comprido nos anos 80. o pior de tudo: fizeram permanente também na franja... imaginem o resultado! tenho fotos que mostro na próxima QG, sem ser a de hoje. precisa de tempo pra desencavar o passado...
minha vó faz permanente até hoje...
já fui interpelada, mais uma vez, por senhoras japonesas que queriam saber se eu faço permanente...
tarefa de casa: arrumar fotos antigas para uma próxima QG
ah, a de ontem estava ótema
o macarrão estava uma delícia
acho a idéia de uma QG com fotos ótima!!! tenho um dvdplayer portátil que dá pra gente ver fotos digitais em qualquer lugar, até no boteco amigo das crianças. é só levar um CD!
gente, vcs não sabem como foi emocionante receber tantas gramuretes na minha casa! agradeço de coração!!!
quanto ao macarrone, ele teve muitas assessorias: Mari, Lívia e Adriana!
Ai, perdi mais uma vez. A coisa azedou bastante por aqui. ceci com dor de ouvido, febre e frustradíssima porque tivemos que cancelar a viagem dela para a casa da avó. Nem me fala em macarrão.
Enquanto vocês comiam macarrão, eu (argh) limpei vômito de criança doente que tinha de tudo, inclusive macarrão.
Ainda bem que eu já tô contando para vocês o lado trash da maternidade, hehe. aí vocês se assustam menos quando viverem a experiência.
Cadê a Mari? Ela pediu e eu postei no outro blog...
Hey, ganhei uma gramurete como vizinha e só fico sabendo hoje??? Bem que eu devia ter desconfiado quando vi ADP muito faceira andando de bicicletinha na minha rua. Desse jeito, sugiro a próxima QG no Albatroz Club, aqui na Rebouças...
E só voltando à escova: realmente a propaganda agora quase me convenceu. Primeiro porque tô cansada de trocar almoço por escova. Segundo, porque com esse clima de chuva constante eu já saio do salão com o cabelo em formato de cogumelo atômico.
K., vocês viram que gramur total, reportagi em evento no Autódromo? Melhor que isso, só o vivo no Estádio do Café durante Torneio do Trabalhador. Saudadezinhas das nossas tardes alvicelestes.
girlwho? bem que eu vi pela expressão do seu rosto que vc não entendeu nada quando me viu de bicicletinha! pois é, tô adorando a vizinhaça! meu apê é grudado no albatroz e eu não escuto nenhum barulhinho! pelo menos, a acústica do local é boa!
cogumelo atômico é de lascar!
Eu já morei na Rua Tomazina. Amava.
imaginei a cena da adp faceira na bicicletinha. hehe
minha tia morou um tempão numa tal rua do progresso. achava um endereço tão bonito!!!
ai, minha nossa, qg no albatroz? meda
GW, se joga na progressiva, gaaata (usando a voz do meu próprio e personal cabeleireiro)
lá no J.Sabará, onde morei um tempo, as ruas tem nome de tempero: Rua Manjericão, Rua Orégano, Rua Tomilho, Rua Alecrim... he he he
gw, se vc quiser eu vou com vc e seguro a sua mão na hora de fazer a escova progressiva!
lá no Vivi Xavier (cincão) as ruas têm nome de artista: rua Elvis Presley, rua Raul Seixas, rua John Lennon
na pizzaria que eu ia, as pizzas tinham nome de gente do cinema: quero comer a Júlia Roberts, vou traçar a Bruce Willis, meia Brad Pit - meia Angelina Jolie (porque combinam!). A que eu mais gostava era a Mazzaropi (tinha carne seca).
Nada a ver, mas me ocorreu agora que uma piza meio unanimidade que eu não gosto é frango com catupiry (deve ser por causa das não unanimidades do boMbom garoto). Aliás, eu gostro de meia calabresa e meia mussarela, marguerita e outras simples que sempre estão na lista de promoção. Aí eu fico pensando que o pessoal da pizzaria onde eu peço deve me achar pobre demais ou muquirana demais. Mas a questão é o gosto, hehe. Qual seria a mezzo Jolie, mezzo Pit?
hummmmm, pizza!!
vocês notaram que eu digitei com bebê dormindo no colo, né? Relevem os erros, relevem...
Compartilhamento de experiência: fiz pedido pela primeira vez na Telepizza esses dias e achei muito boa. Já tinha ido lá, mas comi macarrão. É aqui pertinho de casa (olha aí ADP), ali na Tiradentes. A de Champignon é uma beleza.
C., eu não gosto de nenhuma pizza com frango! Nem de peixe. No máximo, camarão.
Quis dizer: pizza com peixe.
ADP, eu não faria você segurar minha mão por tanto tempo. Porque deve levar uma cara para progressivar meu cabelo, hein...
meu avô morava na rua John F. Kennedy
vai no telepizza e come macarrão. hehe.
ir ao telepizza já é engraçado. tele, né?!
girlwho? leva um tempão danado! eu fiquei umas cinco horas. tudo bem que eu tenho cabelo pra caramba, mas demora sim!
brad pit e jolie, não lembro pizza do que era...
telepizza, não dá uma impressão que vai ter uma televisão passando umas imagens de pizza? ou então, pizza teletransportada até em casa. a evolução do delivery.
Postar um comentário