domingo, 17 de agosto de 2008

Dicionário de Claricês

Eu fiz para alegrar os avós de longe. Aí resolvi postar no blog das crias. Depois achei tão gramuroso que trouxe para cá, também. Assim vocês vão treinando para um futuro colóquio com a pequena terremoto:
mamái=mamãe
mamá=mamar no peito
papai=papai
babá=papá (comida)
papapapapa...=parabéns prá você, nesta data querida, etc (às vezes ela fala pá-béns)
tetê=é como ela chama a irmã, Cecília
patato ou pato=sapato
peshhhh=peixe
vavau=au-au (cachorro)
mau=miau (gato)
memé=mel (a cachorra da Dona Bel, nossa vizinha)
me (dito sempre com cara de brava e puxando o objeto em questão ao peito)=meu
mai=mais
dá=pedindo alguma coisa, tipo, me dá
bô (dito sempre com consternação)=acabou
au=água
nenê=qualquer criança, mesmo as grandes; e qualquer boneco, mesmo os bichos de pelúcia
eti=esse
vuvó=vovó
non=nono (o avô paterno)

11 comentários:

Anônimo disse...

fofura infinita, gente

Anônimo disse...

será que a ceci vai virar tetê agora?

espanador de pó disse...

a minha gata chama Titi! (nada a ver com a estória...)

Carol disse...

Já virou total TetÊ. E a Ceci brinca de ser a gata Titi, hehe.

Anônimo disse...

apelidinhos familiares fofos

Anônimo disse...

meus primos me deram dois

Anônimo disse...

e me derreto com o jeito que meu afilhado me chama

espanador de pó disse...

a gata titi fica honrada com a brincadeira de Ceci!

espanador de pó disse...

vou comprar um peixe betta e vou dar o nome de mizu (água em japonês!). falando em nomes, a cachorra do meu pai se chama Shady Lane (uma música do Beck - ou do Cake?). foi meu irmão que colocou!

espanador de pó disse...

já tive gatos com nomes de tudo que é jeito: Mauro, Joaquim, Boiola, Dagoberto, Pretinho.

espanador de pó disse...

só não sei porque o gato chamava boiola - ele nem era gay, pegava todas as gatinhas da redondeza...