segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Exemplo gramur

Dona Rosemary Quadros realizou o sonho de ver a filha Ketleyn medalhista olímpica virar realidade. Na próxima semana, quando voltar para Ceilândia, uma das mais pobres cidades-satélite do Distrito Federal, espera cumprir outro ao lado da judoca.
"Quero que ela desfile em um carro aberto por toda a cidade. Sempre sonhei com isso, sempre falava para todo mundo que minha filha um dia seria importante. E o presidente Lula bem que poderia chamá-la para almoçar. Ela merece", diz ela, que virou alvo das câmeras de TV de todo o mundo com o jeito desesperado de torcer pela filha, durante a competição.
A viagem de Rosemary para Pequim foi uma verdadeira saga. Para conseguir o dinheiro, ela e a amiga Antônia, madrinha de Ketleyn, foram atrás de pequenos comerciantes da cidade. Para completar, deixaram uma caixinha para contribuições de amigos e clientes do salão de cabeleireiro onde a mãe da medalhista trabalha.
Para a torcida em Pequim, as duas trouxeram um arsenal com enfeites nas cores do Brasil, imagens de Santo Antônio e São Jorge, que ficavam o tempo todo nas mãos, cornetas e faixas - uma delas em homenagem a Érika Miranda, judoca cortada pouco antes do início dos Jogos.


Lembranças da Ketleyn menina

Rosemary conta que incentivou a filha a ser nadadora no começo da carreira, mas que ela preferiu o judô. E fala com orgulho e emoção dos problemas que Ketleyn enfrentou no início da carreira.
"O primeiro professor dela, no Sesi de Ceilândia, gostava muito dela. Viu que ela tinha talento. Ela fazia aulas duas vezes por semana, e ele queria que ela fizesse todo dia. Mas eu não tinha dinheiro para pagar todas as aulas. Aí ele falou que faria as outras de graça. Desde lá, ele me disse que eu deveria investir nela", relembra.
Fonte: Globoesporte.com

16 comentários:

Carol disse...

Gente, que luxo, essa mulher. E vamo jogar gríter na Ketleyn, minha gente. Ela merece!

Carol disse...

Nada a ver com o assunto, mas... Minha bebéia de 1 ano sabe chupar uva e cuspir a casca fora. Tô embasbacada com essa façanha. Eu tinha que contar para alguém. Já contei, ufa!

Anônimo disse...

terremotinha é façanha 24 horas

Anônimo disse...

sim, a ketleyn (nome já grítter) é a primeira brasileira a ganhar medalha individual em olímpiada. vai vendo, vai vendo

Anônimo disse...

kaio márcio está na final dos 200 metros borboleta. com o sexto tempo. tem chances de medalha

Anônimo disse...

falando em nome grítter, acabei de conversar com Nazilda e Gislêndi.
Camargo fala de Roselenha, na rádia.
EITA!

espanador de pó disse...

falando em 200m "butterfly men" (quando li a legenda na tevê, achei um luxo!), que vitrine de homem ível! eu acho os nadadores os homens com físico mais bonito de todos: ombros beeeeemmm largos e cintura fina!!!

espanador de pó disse...

outro luxo é o uniforme da delegação brasileira, em degradê: última tendência do verão! de verdade, achei muito bonito mesmo! até nisso a gente é mais alegre!

Anônimo disse...

sim, são os nadadores que têm me deixado no fuso horário de pequim. fico até meia-noite e meia no cubo d'água e é pra lá que volto às
7h30. muita dedicação

Anônimo disse...

e eu gosto do michael phelps porque ele quase nunca usa o macacão

Anônimo disse...

já foi difícil aceitar a bermuda

Anônimo disse...

depois o legging

Anônimo disse...

agora o macacão foi demais

espanador de pó disse...

ninguém merece os leggins. muito feio...

Anônimo disse...

ah, edp, o degradé é meio tosquinho, não? dá um ar meio de carnaval de rua no meio da tarde, sei lá

Anônimo disse...

(sim, isso foi estranho)