quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

uma TG

Para quem não esteve no Vitrola ontem, vou contar algumas particularidades da primeira Terça Gríter do ano. Ah, e espero que voltem a ser Quartas Gríter porque terça tá mais para "Noite de ver seriados engraçados na tv e dormir cedo para trabalhar no dia seguinte Gríter". Como nas quartas a programação é futebol, a melhor pedida é reunir gramuretes. Mas, enfim, ontem a noite foi divertidíssima apesar do metal maluco a que fomos submetidas. No final, lá pelas 3 da manhã, quando quase todas as gramuretes abandonaram o barco, eu, Carol, Cibié (gramuroso enrustido) e Karina presenciamos um show histórico de uma banda indescritível: tinha cabeludo bigodudo com camisa justa e florida de um lado, cabeludo de calça de couro fazendo malabarismos com a guitarra do outro, um baterista meio mauricinho e o Agostinho da grande família como vocalista. As músicas foram algo além da minha compreensão. Teve um momento que uma luz vermelha incidiu sobre o palco só porque o Agostinho cantava um refrão maluco usando a palavra vermelho, entre outras esquisitices. Quando a gente pensava que o metal tinha acabado, sobe a última banda de recém nascidos liderados por um professor de educação física cabeludo conhecido do Cibié. Ai foi demais e resolvemos ir embora. Pra que? Uma fila de meia hora e várias pessoas, quando digo várias quero dizer FDP, cortando a fila. Duas reclamonas atrás da gente chamaram o segurança para resolver a situação e acabaram passando na nossa frente também. As mais FDPs de todas. E o casal da nossa frente refutando todas as alternativas de atropelar ou quebrar a cara delas com um soco que eu e a Karina estávamos discutindo. O mocinho sugeriu uma reclamação formal ao gerente e acabou ele mesmo reclamando, mas ao final pediu desculpas pela reclamação. Vai reclamar mal assim na Conchinchina, babaca medroso! Mas a notícias mais triste (só pra mim, claro) foi ver o baterista fofinho com a namorada na saída do bar. Levantei um "Eu já sabia" e corri para casa dormir, afinal foram dois dias indo trabalhar de óculos. Mas a maratona valeu muito a pena: depois de ajudar as vítimas da chuva me divertindo, ganhei uma nova banda, que vai estrear daqui uns 20 anos: eu na bateria e Carol no baixo, por enquanto. Só sei que vai ter breakdance e um nome pra lá de original: Super 80, em homenagem aos tiozinhos do Super 60 que assistiram ao metal sentadinhos bonitinhos no balcão do bar. E que venha a garagem hermética!

33 comentários:

Carol disse...

Nossa, relato per-fei-to! A-may! Eu fiquei uma hora para sair do bar, por causa da fila. E, no final, a namorada de um EX-amigo meu, que tbm é EX de uma amiga, me encontra no banheiro e diz que o cara me acha chata. Tudo bem que ela estava meio bêbada, mas... foi desnecessário. Aí os amigos que estavam com ela, que nem me conheciam mas tomaram meu partido (e eu nem pedi, hein?), ficaram me dizendo que o chato era ele, coisa e tal, e virou uma coisa surreal. E, como adoro fazer discursos, terminei a noite falando para um bando de desconhecidos sobre a importância da gente ser feminista, para se defender de machistas como esse cara, blablabla. Diz o gramuroso que eu estava certa, então....

Carol disse...

Trabalhar de óculos... Eu sei o que é isso. Entendo perfeitamente (falando como o chico do tititi).

Carol disse...

Eu e Karla tivemos toc. Antes de dormir ainda repassei os modelos e fiquei pensando num jeito de "ornar" melhor.

espanador de pó disse...

mas, sabia que eu prefiro o metal mucho loko do que o reggae que tava tocando antes? até gostei do revival de tempos musicais mais pesados, porque no valeco nunca toca o que eu gosto...

espanador de pó disse...

eu só finjo, mas sou doente do pé: não gosto de samba...

espanador de pó disse...

nem gosto de beatles...

espanador de pó disse...

nem gosto de led zeppelin...

espanador de pó disse...

nem gosto de anos 80...

espanador de pó disse...

meu negócio é anos 90 mesmo...

espanador de pó disse...

será que toca weezer na garagem hermética?

espanador de pó disse...

falando nisso, eu tava procurando na internet "Garagem Elétrica" em vez de hermética...

espanador de pó disse...

que nem quando eu achava que o "Cheers" chamava "Tears"...

espanador de pó disse...

acho que tenho problema com nomes...

Carol disse...

Bufalos D´Agua vão tocar na Garagem hermética sexta-feira, dia 4. Bem legal!

Carol disse...

Não gosto de samba. Nem de Led Zeppelin. Não sou beatlemaníaca. Anos 80, gosto de pós-punk e new wave. Dos 90, estou numa onda Stones Roses difícil de superar. Amo.

espanador de pó disse...

anos 90: Red Hot, Weezer, Nirvana, J&MC, Violent Femmes, Pixies, Breeders, Smashing Pumpkins, Cypress Hill, Pavement, Dinossaur Jr., Cake, Beck, Fugazzi, My Blood Valentine, Flaming Lips...

Carol disse...

Rá! Violent Femmes é minha banda favorita para fazer faxina. Eu ponho e as meninas: "iiihhh, hoje a mamãe vai limpar a casa!"
Eu já fui num show do Fugazi em Ctba. O Edgar Scandurra do Ira tbm estava no local, hehe.
Ká, vamos fazer uma festa pra tocar sons dessa década tão injustiçada?
N

espanador de pó disse...

certeza! sempre quis ir numa noitada anos 90, mas nunca rolou... um dia desses, um DJ no Valeco fez um mini-revival: tocou Faith No More, Green Day, Dee-lite!

Carol disse...

Nestas férias, na praia, a gente estava num restaurante e, de repente, começa uma seleção total anos 90 no som, com Green Day e Offspring. Tocou até umas coisas grunges, mas não lembro as bandas.

espanador de pó disse...

veja bem, os anos 90 não morreram: eu tava na Lapa, no Rio, e passei num botequinho tocando Red Hot Chilli Peppers!!!

espanador de pó disse...

eu fui no show do fugazzi aqui em Londrina! também fui no superchunk!

Karla, a gramurete disse...

edp e mãe carol são wikimusics, néam?!

Karla, a gramurete disse...

sou só orgulho das duas

Karla, a gramurete disse...

mas claro que o troféu grítter vai para mari

Karla, a gramurete disse...

que fez esse relato ótimo.

Karla, a gramurete disse...

agora jana g. pode parar de reclamar que falamos em código no tuírer

Karla, a gramurete disse...

aliás, cadê jana g que não está aqui pitaqueando?

Karla, a gramurete disse...

como é que a doida fala, no final da noite, que um cara não gosta da outra?

Karla, a gramurete disse...

sorte que mãe tem o gramuroso

Karla, a gramurete disse...

se ouço isso no final da noite, no vitrola, depois de show de reaggaejazz ou jazzreggae, me jogo na cascatinha do néds

Karla, a gramurete disse...

afogar as mágas, literalmente

Karla, a gramurete disse...

peguei carona com duas gramuretes e a volta para casa foi engraçadíssima

Karla, a gramurete disse...

vizinhos sub-20 ainda têm medo de mim por conta de uma gramurete